A bolsa nova-iorquina encerrou hoje hesitante, perto do equilíbrio, uma sessão de agosto com pouco movimento, na expectativa de vários indicadores macroeconómicos, que vão ser divulgados ao longo da semana.
A bolsa de Lisboa encerrou a sessão de hoje com o índice PSI a registar uma ligeira valorização de 0,09% para 6.556,34 pontos, seguindo a tendência predominante na Europa.
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje sem uma tendência definida ao iniciar uma semana preenchida com dados cruciais sobre a atividade económica norte-americana.
A OPEP reviu hoje em baixa ligeira a previsão de crescimento da procura mundial de petróleo para 2,07% em 2024 e 1,71% em 2025, principalmente devido à desaceleração do consumo do "ouro negro" na China.
As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, a seguir a tendência do mercado de Wall Street e à espera de mais resultados empresariais.
PSB de Tabata Amaral pediu a impugnação da candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de São Paulo — Foto: Edilson Dantas e Brenno Carvalho/O Globo
Reunião Ministerial de Desenvolvimento do G20 Sessão II - Fighting Inequalities and Trilateral Cooperation. Foto: Alex Ferro - G20 — Foto: Foto: Alex Ferro - G20/divulgação
Três acórdãos do Tribunal Constitucional deste ano consideram ilegais normas do adicional de solidariedade sobre a banca, um imposto cobrado desde a crise da covid-19 muito contestado pelo setor, abrindo a porta ao regime poder ser declarado inconstitucional.
A circulação de comboios está a decorrer "dentro da normalidade", segundo a CP, no primeiro dia de uma greve marcada até dia 31 por dois sindicatos, que preveem que a situação "se comece a complicar" a partir de sábado.
Corpo de Bombeiros vistoria túneis e mergulhões da cidade — Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo