Irene Ravache — Foto: O Globo
No novo episódio do videocast "Novelão",apresentado pela colunista Anna Luiza Santiago,Irene Ravache falou sobre uma conversa com Roberto Marinho,em 1986. Na época,ela estava há quatro anos em cartaz com a peça “De braços abertos”,ao lado de Juca de Oliveira,e viajou por diversas partes do país.
— Durante essas viagens,vi muita coisa do Brasil e das produções locais de televisão,então decidi que devia compartilhar isso com Roberto Marinho. Telefonei para a secretária dele e expliquei quem eu era,perguntando se seria possível marcar um encontro. Para minha surpresa,no final da tarde,ela ligou dizendo que havia agendado para o dia seguinte. Confesso que fiquei surpresa,primeiro porque não sabia se seria recebida,e segundo porque não imaginava que seria tão rápido. No entanto,o dia do encontro coincidia com minha coletiva de imprensa da peça. Quase chorando,pedi desculpas à secretária e disse que não poderia no dia seguinte.
Mais videocast 'Novelão': Diogo Vilela conta que recusou papel de Tonho da Lua em 'Mulheres de areia': 'Sofri consequências disso'Leia também: Diogo Vilela lembra trabalho com Cecil Thiré,diretor de 'Sassaricando' e filho de Tônia Carrero: 'Não gostava de mim'
Ela disse,então,que o encontro foi remarcado:
— O Dr. Roberto me recebeu. Conversamos muito,começando pelas obras de arte na sala dele. Ele começou a falar de família,dos filhos... A conversa ficou muito próxima,íntima. Eu disse para ele: “Dr. Roberto,tem coisas tão bonitas pelo Brasil,como as nossas rendeiras,tanto no Nordeste como em Santa Catarina. Isso tinha que ser valorizado”. Comecei a falar uma série de coisas. A conversa foi muito fácil,sabe,muito próxima.
Irene revelou que antes de ir embora,ele lhe mostrou uma fotografia:
— Ele falou: “Montamos a ópera Aida na Quinta da Boa Vista. Foi lindo e eu queria lhe mostrar algo”. Abriu uma gaveta,pegou uma foto e disse: “Aqui sou eu sentado no trono da Aida”. Eu não sabia o que dizer. A alegria dele era de um menino. Eu não esperava isso do Dr. Roberto Marinho. Ele falou: “Olha esse trono,como foi bem-feito,olha essas pedras,imitando pedras preciosas”. Ele pediu para tirarem uma foto dele no trono da Aida. Eu nunca contei essa história antes. É maravilhoso que isso possa acontecer na vida de alguém que é contratada da emissora.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Assista ao vídeo completo abaixo:
SIGA A COLUNA NAS REDES
No Twitter: @colunaplay
No Instagram: @colunaplay
No Facebook: Coluna Play