Nonato marca no fim e equipe alternativa do Fluminense arranca empate com o Unión Española

Serna tenta escapar da marcação do adversário — Foto: Javier Torres/AFP

A equipe alternativa do Fluminense ficou no empate em 1 a 1 com o Unión Española,do Chile nesta quarta-feira,no estádio Bicentenário La Flórida,pela terceira rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com o resultado,o tricolor se manteve na liderança do Grupo F. Mas viu a gordura na ponta de cima diminuir. O Once Caldas-COL,que superou o GV San José-BOL,reduziu a diferença para apenas um ponto.

Futebol internacional: Arsenal cede o empate e Liverpool pode conquistar o Campeonato Inglês nesta rodada'Ainda falta': Aposentado desde outubro,Iniesta revela desejo de ser treinador

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos,a escolha foi por deixar os titulares e até o treinador Renato Gaúcho no Rio,visando o clássico com o Botafogo. O planejamento custou os 100% de aproveitamento na competição. E ficou bem próximo de dar fim a invencibilidade da "Era Renato Gaúcho". Mas Nonato,com uma pintura de fora da área,já nos acréscimos da etapa final,garantiu mais uma partida sem derrotas.

— Quando levamos o gol,por mais que dê um abatimento,levantamos a cabeça rapidamente e fomos buscar esse ponto,que foi muito importante para a nossa caminhada na Sul-Americana. A gente sabia o quanto pontuar nesse campeonato é determinante para uma classificação — avaliou o autor do gol.

O empate saiu com um gosto de vitória,dadas as circunstâncias do jogo. No entanto,pode complicar a vida do Fluminense na busca por uma vaga direta às oitavas de final da competição. Isso porque apenas o primeiro colocado de cada grupo avança sem repescagem.

Após arrancar um ponto no Chile com o time alternativo,o tricolor espera concluir o plano traçado para semana com êxito. Para isso,será necessário vencer o Botafogo no sábado,às 21h,no estádio Nilton Santos,pelo Campeonato Brasileiro.