Marcus Rashford é formado na base do United — Foto: Instagram
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 18/12/2024 - 06:15
Marcus Rashford deseja novo desafio fora do Manchester United,mas sem ressentimentos.
Marcus Rashford,jogador do Manchester United,expressa desejo de novo desafio fora do clube após ser deixado de fora do clássico e perder vaga na seleção da Inglaterra. Ele afirma estar pronto para novos passos,mas sem ressentimentos. O técnico Ruben Amorim justificou a ausência de Rashford no time,e o jogador considera a situação desanimadora. Amorim destaca a importância do desempenho e pressão durante coletiva antes do jogo contra o Tottenham.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
O atacante do Manchester United Marcus Rashford admitiu em entrevista que está "pronto para um novo desafio",longe de Old Trafford.
O jogador de 27 anos,que ficou de fora do clássico do último fim de semana contra o Manchester City,passou pelas categorias de base do United e marcou 138 gols em 426 jogos pelo clube desde sua estreia em 2016.
Como Vini Jr trilhou trajetória que fez dele a maior voz antirracista no futebol,e o simbolismo de sua vitória no The BestLembra dele? Único que jogou com Messi,Maradona e Kempes leva vida de camponês após aposentadoria
No entanto,ele tem lutado para se recuperar nos últimos 18 meses,perdendo seu lugar na seleção da Inglaterra para a Eurocopa.
— Para mim,pessoalmente,acho que estou pronto para um novo desafio e os próximos passos — disse Rashford na entrevista com o jornalista britânico Henry Winter nas redes sociais. — Quando eu sair,será 'sem ressentimentos'. Você não terá nenhum comentário negativo meu sobre o Manchester United. Esse sou eu como pessoa. Se eu sei que uma situação já está ruim,não vou piorá-la.
Na entrevista,o atleta disse ter visto "como outros jogadores saíram no passado",algo que não gostaria de repetir. Rashford admitiu que ser deixado de fora do clássico pelo novo técnico Ruben Amorim foi "desanimador".
— É desanimador — disse ele. — Mas também sou alguém que,à medida que envelheço,consigo lidar com contratempos. O que vou fazer sobre isso? Ficar sentado e chorar por isso? Ou fazer o meu melhor na próxima vez que estiver disponível.
O United mostrou reação em campo sob o comando de Amorim,que disse no domingo que a ausência de Rashford da escalação,junto com Alejandro Garnacho,"não foi uma questão disciplinar".
— Semana que vem,jogo que vem,vida nova,e eles estão lutando pelas vagas — disse Amorim após a dramática vitória por 2 a 1 sobre o City. — Para mim,o que é importante é o desempenho no treino,o desempenho no jogo,a maneira como você se veste,a maneira como você come,a maneira como você se envolve com os companheiros de equipe e os pressiona.
Amorim terá coletiva de imprensa nesta quarta-feira,antes do jogo das quartas de final da Copa da Liga do United com o Tottenham.