Lewis Hamilton passará a correr pela Ferrari em 2025 — Foto: Giuseppe CACACE / AFP
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 05/12/2024 - 07:40
Hamilton deixa Mercedes: Rumo à Ferrari aos 40 anos
Lewis Hamilton se despede da Mercedes em Abu Dhabi após 12 anos,rumo à Ferrari. A mudança pode ser um prelúdio perfeito para o britânico,que busca redescobrir seu sucesso e promover a diversidade. A Ferrari espera vencer o título de construtores enquanto a McLaren lidera. Hamilton,determinado aos 40 anos,busca "se levantar novamente" e deixar sua marca,mesmo com desafios recentes e atraso na temporada.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO
Lewis Hamilton se despede neste fim de semana da Mercedes,a equipe que o levou a seis títulos mundiais,enquanto sua futura equipe Ferrari busca ganhar a primeira coroa de construtores em 16 anos.
O iluminado Grande Prêmio de Abu Dhabi de domingo marca o fim de uma era,já que o britânico conclui um notável período de 12 anos com a Silver Arrows e uma associação de 26 anos com a marca Mercedes.
Carros campeões de Schumacher,Lauda,Piquet e mais: Ex-chefão da F1 coloca à venda coleção icônica de R$ 770 milhõesF1 'na moda': Sem Lewis Hamilton,Mercedes contrata executivo para vestir pilotos com luxo e evitar gafes em 2025
Hamilton então seguirá para a Ferrari,onde a Itália espera que ele possa redescobrir o que o tornou o piloto mais bem-sucedido do esporte com sete títulos e 105 vitórias antes de atingir um ponto de frustração na atual era do "efeito solo".
Isso fez com que a Red Bull voltasse a dominar a modalidade,com Max Verstappen ganhando quatro títulos consecutivos de pilotos,mesmo que esta temporada os tenha visto decair. A McLaren segura uma vantagem de 21 pontos sobre a Ferrari antes da corrida de encerramento da temporada.
Nissan Skyline R34 GT-R que participou do filme Velozes e Furiosos 4 é dirigido por Lewis Hamilton
1 de 9
O modelo GTR é uma versão esportiva do Skyline,da Nissan — Foto: Reprodução / Youtube
2 de 9
O veículo foi lançado em 2000,mas teve seu momento de maior apelo após aparição no filme Velozes e Furiosos 4,em 2009 — Foto: Reprodução / Youtube
Pular
X de 9
Publicidade 9 fotos
3 de 9
Motor biturbo de 6 cilindros e 320 cavalos de potência — Foto: Reprodução / Youtube
4 de 9
Rodas de 19 polegadas e pneus esportivos adaptados para o filme Velozes e Furiosos — Foto: Reprodução / Youtube
Pular
X de 9
Publicidade
5 de 9
Grade dianteira do Skyline R34 GT-R — Foto: Reprodução / Youtube
6 de 9
O escapamento do veículo também foi alertado pela produção do filme — Foto: Reprodução / Youtube
Pular
X de 9
Publicidade
7 de 9
Interior do veículo também passou por adaptações,ganhando um estilo mais esportivo — Foto: Reprodução / Youtube
8 de 9
Banco esportivos da OMP — Foto: Reprodução / Youtube
Pular
X de 9
Publicidade
9 de 9
Em 2023 o carro foi leiloado e arrematado por cerca de R$ 7 milhões — Foto: Reprodução / Youtube
Detalhes do carro que fez sucesso nos cinemas e viralizou na última quarta-feira com o piloto de F1
A McLaren -- a primeira casa de Hamilton na F1 -- não ganha o título de equipes desde 1998,enquanto o último sucesso da Ferrari veio em 2008. Desde então,a Mercedes e a Red Bull dominaram.
Apesar de suas dificuldades nas últimas semanas,principalmente no Brasil e no Catar,Hamilton deixará a Mercedes com emoções conflitantes.
— É uma celebração de tudo o que conquistamos — disse o chefe da equipe,Toto Wolff,sobre a final no Circuito de Yas Marina. — Nós honraremos uma história incomparável em Abu Dhabi e então visitaremos Kuala Lumpur,Stuttgart e Brixworth e Brackley... Lewis sempre fará parte da nossa família.
Serão as visitas finais de Hamilton aos vários centros da equipe.
— Nada vai tirar 12 anos incríveis. Essa é a lembrança,não uma temporada de corridas que foram particularmente ruins — ressaltou Wolff.
O prelúdio 'perfeito'
A Ferrari ofereceu a Hamilton um contrato até 2026,o que a Mercedes não estava preparada para fazer,dando a ele uma plataforma contínua não apenas para tentar um oitavo título sem precedentes,mas também para promover diversidade e inclusão.
Para Hamilton,um sucesso no título da Ferrari no domingo pode ser um prelúdio perfeito para sua mudança e pode ajudar a apagar suas recentes birras e comentários sobre o fim das corridas e da temporada mais cedo.
O chefe da equipe Ferrari,Fred Vasseur,declarou que não está nem um pouco preocupado com as alegações de que Hamilton teria perdido a velocidade.
— Dê uma olhada nas 50 voltas que ele deu em Vegas. Começando em P10,terminando na caixa de câmbio de Russell. Não,não estou preocupado — destacou.
Hamilton,que fará 40 anos em janeiro,está determinado a "se levantar novamente" e deixar sua marca.
— Ainda estou de pé — disse ele. — Não é como você cai,é como você se levanta.
Carlos Sainz,cujo assento ele deve assumir,também buscará uma despedida feliz enquanto ele e Charles Leclerc tentam reverter a liderança da McLaren.
— Vinte e um pontos exigem um fim de semana perfeito da Ferrari e um fim de semana ruim da McLaren — disse Sainz. — Vamos dar o nosso melhor. Acho que se conseguirmos um bom fim de semana,ainda podemos fazer isso acontecer. Nada a perder.