Intérprete da mãe de Ayrton Senna revela dinâmica curiosa em ‘Senna’; ‘Gabriel (Leone) improvisava como um menino de 4 anos espoleta’

Intérprete da mãe de Ayrton Senna,Susana Ribeiro revela dinâmicas curiosas em série da Netflix ‘Senna' — Foto: Reprodução/Instagram

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 05/12/2024 - 18:50

Bastidores da Série "Senna": Revelações de Susana Ribeiro

A atriz Susana Ribeiro revela momentos curiosos nos bastidores da série "Senna",incluindo a dinâmica de improvisação com Gabriel Leone e a experiência de rejuvenescer décadas para interpretar a mãe de Ayrton Senna. A preparação envolveu técnicas especiais de caracterização,resultando em uma relação afetiva e de confiança entre os personagens. Susana surpreendeu até mesmo o criador da série com sua transformação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

Produção recém-lançada pela Netflix,“Senna” está despertando emoções variadas nos fãs do piloto Ayrton Senna e nos amantes da Fórmula 1. Em conversa exclusiva com a revista Ela,a atriz Susana Ribeiro,intérprete de Neyde Joana,mãe do protagonista (Gabriel Leone),revela momentos curiosos vividos nos bastidores da série. Dois deles foram: interagir com Leone,que interpretava uma criança pequena em uma dinâmica de preparação,e “rever” a própria imagem aos 29 anos,a partir de maquiagens especiais.

A artista pontua ter encarnado a personagem em diferentes momentos da vida do filho,dos 29 aos 58 anos. “Um trabalho importante de atuação e caracterização”,descreve. Durante os ensaios,a preparadora de elenco Maria Silvia fez uma dinâmica especial para ambientar a dupla à fase infantil do piloto.

“Ela fez uma improvisação com a gente. O Gabriel [Leone] improvisava como um menino de 4 anos,inteiramente espoleta. Eu,atrás dele,tentava achar uma maneira de ter alguma autoridade naquele menino impossível,que me quebrava. Sempre quando dava bronca,ele achava um jeito de fazer uma gracinha,de inventar alguma coisa. Maria Silvia não aguentava e morria de rir junto",relembra a atriz.

Susana define que “foi uma improvisação linda”,que a ajudou a entender que a relação de afeto e confiança dos personagens começou na infância. A atriz também elogia a performance de Gabriel Leone e a dinâmica mãe-filho.

Por outro lado,a Susana viveu um momento especial ao “retornar aos 29 anos”. Como parte da caracterização,a artista “rejuvenesceu” décadas para interpretar o período em que o menino ganha o primeiro kart. Ela e o caracterizador mexicano Martín Macías se envolveram em um processo de experimentação de maquiagens e técnicas diversas para mudar a sua aparência.

“Ficamos testando algumas coisas. Ele chegou em um lugar muito interessante de esticar um pouco a minha pele com a maquiagem e a peruca. A gente pensou ‘nossa,estamos ajudando a pós-produção’. Porque 99% do trabalho já estava ali. Foi lindo e divertido me rever com 29 anos”,detalha o momento.

Susana confessou ter surpreendido,até mesmo,o criador da série,Vicente Amorim,amigo dela desde os 18 anos. “Te conheci assim”,comentou o profissional ao vê-la caracterizada.

A atriz está em cartaz com a peça autoral “Sonhei em Você”,em São Paulo.