Encomendas trocadas? DPD admite "erro humano", mas promete automatização

A transportadora DPD admite "erros pontuais" derivados de "erro humano" na colocação de etiquetas digitais de plataformas como,por exemplo,a Vinted. A empresa compromete-se,porém,a "automatizar o processo de etiquetagem" para limitar este tipo de erro.

 

Na terça-feira,o Notícias ao Minuto dava conta de centenas de encomendas da Vinted que estariam a ser trocadas por culpa de um erro da transportadora DPD.

Em causa estaria um erro com as encomendas enviadas com recurso à etiqueta digital da Vinted,sendo que no processo de envio final da encomenda,  várias etiquetas de envio estariam a  ser colocadas nas encomendas erradas nos armazéns da transportadora.

Fonte da empresa confirmou ao Notícias ao Minuto o sucedido,mas minimizou a dimensão do problema,dizendo tratar-se de um "erro humano".

“No seguimento do lançamento da etiqueta digital,a DPD confirma que tem vindo a registar um incremento significativo no número de encomendas com recurso a esta inovadora solução",refere a transportadora,referindo-se aos problemas apresentados como "erros pontuais",sem uma "uma proporcionalidade relevante no total de expedições efetuadas".

Recebeu encomenda errada da Vinted? Não foi só consigo! Este é o problema

Centenas de pessoas estarão a receber encomendas trocadas devido a um erro da transportadora DPD.

Andrea Pinto | 09:49 - 12/11/2024

Relativamente às várias queixas dos utilizadores da plataforma Vinted,que dizem estar a receber encomendas trocadas,a DPD diz confirmar "tratar-se de uma situação excecional que está a merecer a nossa total atenção,no sentido de a solucionar".

"Estamos comprometidos em tornar a experiência de entrega aos nossos clientes cada vez mais simples e sustentável,automatizando o processo de etiquetagem,por forma a reduzir o risco de erro humano",afirma,em resposta a um pedido de esclarecimento do Notícias ao Minuto.

Para que os afetados possam tentar solucionar a situação,a DPD,que se diz empenhada em resolver a situação,aconselha a que os clientes contatem "diretamente a nossa linha de suporte para um apoio mais rápido e personalizado".