Ludmilla no Rock in Rio 2024 — Foto: Reprodução
A cantora Ludmilla vai participar do G20 Favelas,evento organizado pela Central Única das Favelas (CUFA),em parceria com a Frente Nacional Antirracista (FNA) e a Frente Parlamentar em Defesa das Favelas,com apoio da UNESCO e do G20 Social. A cantora participará da mesa "Música: Empoderamento e Expressão Cultural nas Favelas".
O encontro,que acontece 14,15 e 16,reúne líderes,empreendedores e moradores de favelas do Brasil e do mundo com o objetivo de promover o desenvolvimento social,econômico e cultural desses territórios.
"Participar do G20 Favelas é uma honra para mim. É mais uma oportunidade de usar minha voz para fortalecer quem vive nas favelas e nas periferias do Brasil. Esses lugares também são berços de muita criatividade,resiliência e talento. Estar aqui representa dar voz a milhões de pessoas que,assim como eu,vieram de onde poucos acreditam que os sonhos podem se tornar realidade. Precisamos mostrar para o mundo o valor das favelas e celebrar o poder que vem desses lugares”,diz a cantora.
Nascida em Duque de Caxias,no Rio,Ludmilla se tornou uma das artistas mais ouvidas do mundo. Com mais de 7 bilhões de plays nas plataformas digitais,ela está entre as artistas pretas mais ouvidas globalmente,ao lado de ícones como Beyoncé,Rihanna e Nicki Minaj.
Além de Ludmilla,o evento conta com nomes importantes,como o jogador Cafu,o jornalista e palestrante Manoel Soares,o médico e comunicador Fred Nicácio,e Marlova Noleto,diretora da UNESCO no Brasil,e muitos outros influenciadores e líderes comunitários