Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL) — Foto: Reprodução Youtube
A participação do candidato Guilherme Boulos (PSOL) a "entrevista de emprego" do empresário Pablo Marçal (PRTB),derrotado no primeiro turno da eleição em São Paulo,retomou a expressão "farçal" e a levou aos temas mais comentados na rede social X nesta sexta-feira. A "sabatina" foi criticada também pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro,o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Eleições 2024: a análise dos colunistas no debate do segundo turno da TV GloboDebate da TV Globo: Boulos e Nunes têm confrontos sobre segurança,descriminalização de drogas e concessões
"Farçal" mistura a palavra "falso" com o sobrenome do ex-coach,e foi adotada por perfis de apoiadores de Bolsonaro para criticar o empresário. A expressão não é nova e foi retomada hoje: "Quem é de verdade sabe quem é de mentira" disse um usuário do X. "É… Boulos conseguiu um apoio de última hora",disse outro internauta.
Já o deputado Eduardo Bolsonaro postou um trecho da entrevista dada pelo psolista ao empresário para resgatar um vídeo do pai com críticas ao candidato derrotado do PRTB. No trecho publicado,o ex-presidente manifesta incômodo com a tentativa do empresário se apresentar como candidato à Presidência e aponta que "se ele (Pablo Marçal) transmitisse confiança,eu daria Graças a Deus e diria — vamos em frente".
Eduardo Bolsonaro posta vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro criticando postura de Pablo Marçal — Foto: Reprodução
Atrás nas pesquisas de segundo turno da eleição,Boulos aceitou a "convocação" do ex-coach,na quarta-feira. Ricardo Nunes não aceitou o convite.