Carro voador sem motorista: fabricante chinesa faz teste, e veículo percorre 80 km no ar; entenda

Carro voador da Chery — Foto: Reprodução/X

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 23/10/2024 - 04:01

Chery testa carro voador autônomo

Fabricante chinesa Chery testa carro voador autônomo por 80 km,apresentando modelo na China. Veículo sem volante pode operar em solo e ar,visando desafogar trânsito urbano. Protótipo desenvolvido ainda em fase inicial,com capacidade para duas pessoas,velocidade de até 120 km/h e tempo de voo de 40 minutos.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

A fabricante de carros chinesa Chery apresentou seu carro voador sem motorista,o protótipo “Veículo Terrestre e Aéreo”,na última sexta-feira,durante a Chery Global Innovation Conference 2024. O evento aconteceu em Anhui,na China.

FMI agora vê alta de 3% no PIB do Brasil. Revisão é a maior entre as principais economiasGoverno arrecada R$ 203 bilhões em setembro,recorde para o mês em toda a série histórica

O carro não tinha volante ou acelerador e tem capacidades de direção totalmente autônomas. O veículo tem três partes: a aeronave,o cockpit inteligente e o chassi inteligente. A Chery também revelou que o protótipo ainda está em desenvolvimento e voou com sucesso uma distância de teste de cerca de 80 km.

O carro voador pode alternar entre os modos de voo autônomo e direção terrestre autônoma,projetados para deslocamentos de curta distância em áreas urbanas para reduzir problemas de congestionamento de tráfego. No modo de voo,ele pode decolar e pousar verticalmente.

A inovação da Chery é construído na arquitetura inteligente escalável Chery S2ma Mars e é projetado para transportar duas pessoas. Sua altitude de voo é abaixo de 1000 m,a velocidade máxima pode atingir 120 km/h,e o tempo de voo é de cerca de 40 minutos.