Rio Design Leblon — Foto: Reprodução
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 24/09/2024 - 05:03
JGP reavalia planos para Rio Design Leblon com nova legislação
Após adquirir o Rio Design Leblon,a JGP revisita seu plano de transformar parte do shopping em escritórios,considerando nova legislação que pode permitir um projeto ampliado. A gestora avalia impactos positivos do Projeto de Lei 163 no empreendimento e está reestudando seu plano para potencializar o uso do espaço. Thiago Lima,gestor da JGP,lidera a análise do projeto visando adaptá-lo às novas oportunidades oferecidas pela legislação.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Quase dez meses após comprar o Rio Design Leblon,em uma transação estimada em R$ 160 milhões,a gestora JGP voltou às pranchetas para avaliar como uma nova legislação pode beneficiar seu projeto para o shopping na Zona Sul carioca. A percepção é de que será possível planejar uma maior metragem para o empreendimento.
— Em tese,o projeto pode se beneficiar do Projeto de Lei 163,que regulamenta detalhes do Plano Diretor. Ele traz a questão da outorga onerosa que,potencialmente,pode resultar em um projeto maior. Estamos reestudando nosso plano para entender como ele será impactado — explica o gestor da área imobiliária da JGP,Thiago Lima,que foi CEO da administradora de shoppings Saphyr e ocupou cargos executivos em companhias como BR Malls e Multiplan.
A JGP comprou o Rio Design Leblon em dezembro passado com o plano de converter parte do shopping em espaço para escritórios,aproveitando a baixa vacância das lajes corporativas na região e o lançamento de novos empreendimentos de escritórios no bairro — como o projeto da HSI para a antiga sede da operadora Oi.