Thalita Rebouças — Foto: Fábio Rossi
Vai se chamar “Juntas & separadas” a série de Thalita Rebouças no Globoplay sobre a vida de mulheres de mais de 40 anos. A princípio,serão dez episódios,com direção de Mini Kerti e produção da Conspiração. As gravações terão início em outubro. A história começará a partir do fim do casamento de uma das quatro protagonistas,vividas por Sheron Menezzes,Debora Lamm,Luciana Paes e Natália Lage. Entre os temas abordados estarão sororidade,etarismo,climatério,menopausa,libido,estética,problemas de saúde etc.
Entenda: série inédita do Globoplay sobre reencarnação estrelada por Taís Araujo e Julia Dalavia passa por reediçãoE mais: por que Marlene Mattos,Luciana Vendramini e Diane Dantas não gravaram o documentário das Paquitas no Globoplay? Roteirista fala sobre as negociações
A equipe ainda está batendo o martelo sobre o elenco masculino da série. A autora conta que se inspirou em experiências pessoais para escrever a trama:
— Conta a minha história e as de muitas mulheres que certamente passaram pelo mesmo que eu. As minhas próprias amigas me inspiraram a escrever,me incentivaram a fazer um livro,mas aí veio uma série na minha cabeça. Sempre quis fazer uma.
TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp
Thalita explica o que pretende transmitir com o novo trabalho:
— É uma série em que vou homenagear a amizade feminina. Tudo começa com a separação de uma das protagonistas e a partir daí vemos a sororidade entre mulheres separadas que se acolhem. Falamos na série sobre etarismo,tema que eu tenho abordado muito,inclusive no meu último livro,"Felicidade inegociável e outras rimas",além de climatério e menopausa. Vai ser muito divertido poder fazer com que as mulheres riam delas mesmas e entendam que envelhecer é um luxo,como diz uma personagem da série. Queremos fazer com que a mulher 40+ se leve menos a sério,não sofra tanto com o envelhecimento,não reclame da vida. É uma história leve para fazer com que as pessoas se divirtam e reflitam sobre o amadurecimento. O que eu puder fazer com o dom da escrita para ajudar mulheres que,como eu,estão neste momento,estamos aí. Como tantas outras,é uma fase da vida que não é fácil,mas passando por ela com leveza e graça fica mais agradável.
SIGA A COLUNA NAS REDES
No Twitter: @colunaplay
No Instagram: @colunaplay
No Facebook: Coluna Play