Rock in Rio 2024: Paralamas mostra aos 'netos dos que estavam em 1985' que a banda só melhorou com o tempo

Herbert Vianna,do Paralamas do Sucesso,em show no Palco Mundo,no terceiro dia de Rock in Rio — Foto: Alexandre Cassiano

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 15/09/2024 - 17:53

Paralamas do Sucesso brilha no Rock in Rio 2024

No Rock in Rio 2024,Paralamas do Sucesso impressiona geração mais jovem e prova que envelhecer só fez bem à banda. Apresentação cheia de energia e hits marcantes como "Vital e sua moto","Cinema mudo" e "Lourinha bombril". O trio mantém a qualidade com sucessos como "Aonde quer que eu vá" e "Alagados". A banda,assim como Lulu Santos,celebra os 40 anos do festival com maestria e renovação.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Logo após um Barão Vermelho no Sunset,o palco Mundo trouxe uma outra relíquia daquele primeiro Rock in Rio de quase 40 anos atrás: Paralamas do Sucesso. Diante de um mar de camisas pretas (muitas do Avenged Sevenfold,o headliner do palco),de um público jovem demais para tê-los visto em 1985,Herbert,Bi e Barone confrontaram com energia os seus jovens eus mandando de cara um "Vital e sua moto" - pequenos desacertos na execução não impediram que em dois minutos o trio estivesse nos trilhos e a massa,rendida,os acompanhando com palmas. "Cinema mudo" (outra do LP de estreia,de 1983) e "Ska" (de 1984) se seguiram no ataque impiedoso dos hits.

Rock in Rio 2024: acompanhe ao vivo a programação do terceiro dia de festivalPalco Sunset: Qual o horário do show do Deep Purple no Rock in Rio neste domingo

Ao fim de um agitado "Lourinha bombril",Herbert se dirigiu ao público,como aquele tio brincalhão e desaviaado: "Vocês são netos de quem estava (no Rock in Rio de 1985),não?" E se antecipou ao heavy metal prometido para a noite com "Selvagem",descendo a mão na guitarra com vontade e citando "Polícia",dos Titãs - Bi e Barone,ainda hoje a melhor cozinha do rock brasileiro,foram uma parede de tijolos e groove.

Veja fotos do show do Paralamas do Sucesso no Rock in Rio 2024

1 de 6


Herbert Vianna,no terceiro dia de Rock in Rio — Foto: Alexandre Cassiano

2 de 6


Os Paralamas do Sucesso abrem a programação do terceiro dia de Rock in Rio no Palco Mundo — Foto: Alexandre Cassiano

Pular

X de 6


Publicidade 6 fotos

3 de 6


Rock In Rio 40 anos - Paralamas do Sucesso no Palco Mundo — Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

4 de 6


Rock In Rio 40 anos - Paralamas do Sucesso no Palco Mundo — Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Pular

X de 6


Publicidade

5 de 6


Rock In Rio 40 anos - Paralamas do Sucesso no Palco Mundo — Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

6 de 6


Rock In Rio 40 anos - Paralamas do Sucesso no Palco Mundo — Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Pular

X de 6


Publicidade Grupo abriu o domingo (15) no Palco Mundo

"Aonde quer que eu vá" desacelerou um pouco o show,mas manteve a emoção em alta,com um inevitável "Lanterna dos afogados" depois. Um "Você" (com "Gostava de você",outro hit de Tim Maia,no mashup) abriu o baile reggae,que ainda teve "A novidade",uma "Melô do marinheiro" com dub e "O beco".

Palco Mundo: qual o horário do show do Evanescence no Rock in Rio neste domingo (15)Headliner: qual o horário do show do Avenged Sevenfold no Rock in Rio neste domingo (15)

Era o retrato de uma banda de verdade,experimentada,com baixo estourando as caixas de som e cacetadas de bumbo duplo. Uma banda para quem a idade só faz melhorar - e que ainda consegue fazer uma festa com "Alagados","Uma brasileira","Óculos" e "Meu erro".

Assim como Lulu Santos (a quem Herbert dedicou "Caleidoscópio"),os Paralamas não estavam por acaso ali no Mundo,na comemoração dos quarentinha do Rock in Rio inaugural - são artistas que souberam caminhar com o tempo e renovar permanentemente a força dos seus hits.