Klara interpreta uma adolescente em '#SalveRosa',novo longa de Susana Pires — Foto: Nat Odenbreit
O sábado é da talentosa Klara Castanho,23 anos,natural de Santo André,que está numa intensa maratona de trabalhos nas últimas semanas. Ela finalizou,dias atrás,as gravações de #SalveRosa,um suspense brasileiro dirigido por Susana Lima,e já deu início às filmagens de Garota do Momento,nova novela das seis da TV Globo. Antes,porém,ela estreia,amanhã,noutro importante papel: valorizar a democracia.
Ela se une a outras figuras conhecidas nas redes sociais para celebrar o Dia Internacional da Democracia,neste domingo,15 de setembro. Serão divulgado vídeos,curiosidades históricas,conteúdos educativos e a importância do voto nos perfis do influenciadores,numa parceria com o STF.
Na telona,#SalveRosa aborda a exposição cada vez mais precoce dos jovens nas redes sociais,muitas vezes influenciados pelos pais,e as perigosas consequências que isso pode causar. Klara vive uma adolescente de 15 anos (isso mesmo) e é filha da personagem interpretada por Karine Teles.
“É o primeiro suspense que faço,e essa relação de mãe e filha pode despertar diferentes sensações no público ao longo do filme. Eu e a Karine conseguimos nos entender com um olhar muito rápido,e sabemos que isso transparece para a câmera”,conta Klara,sobre a trama produzido pela Panorâmica em coprodução com Elo Studios e Paramount Pictures,cuja previsão de estreia é para 2025,nos cinemas.
Quanto ao retorno à TV,é só alegria. A atriz vai contracenar com a amiga Maísa,parceira dentro e fora das telas. Ambas,aliás,formarão uma dupla de vilãs na trama.
“É maravilhoso poder transitar e experimentar novos papéis. Em 2023,eu já estava gravando De Volta aos 15 (série teen de grande sucesso na Netflix),com a Maísa,depois participei de #SalveRosa e agora retorno às novelas. Estou muito contente com essa volta.”