Com sinopse aprovada, Aguinaldo Silva inicia negociações para voltar à Globo

Aguinaldo Silva — Foto: Reprodução/Instagram

Aguinaldo Silva já começou as negociações com a Globo para voltar à emissora. É que a sinopse de sua nova novela,“Três Graças”,foi aprovada para a faixa das 21h. Em outubro do ano passado,a coluna revelou que o projeto,escrito pelo autor após sua saída,estava em avaliação. Em caso de acerto,ele agora assinará contrato por obra certa.

Sem projeto: volta ao ar de Lícia Manzo ainda é incerta na GloboE mais: com carência de autores na faixa das 19h,Globo planeja nova trama de Rosane Svartman para 2025

A notícia sobre a aprovação da sinopse foi publicada nesta quinta (12) pelo jornalista Flávio Ricco. A coluna apurou que o autor já conversa com a direção sobre os termos do retorno e está entusiasmado. É possível,inclusive,que ele fure a fila das 21h. Por ora,depois de "Mania de você",entrarão "Vale tudo" e as novelas de Gloria Perez e Walcyr Carrasco.

Carrasco já até começou a pensar no novo projeto,que terá direção de Amora Mautner. Antes,porém,ele vai se dedicar à implantação de "Êta mundo bom! 2",no horário das 18h.

“Três Graças” conta a história de uma família formada por avó,mãe e neta. Todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas,sem os respectivos pais das crianças. Por conta disso,as duas primeiras abriram mão dos seus projetos pessoais. Quando a mais jovem engravida,sua mãe,uma mulher batalhadora,tenta impedir que ela desista dos sonhos e tenha o mesmo destino.

TV e famosos: se inscreva no canal da coluna Play no WhatsApp

Aguinaldo Silva deixou a Globo em 2020. A última novela dele na emissora foi "O sétimo guardião",em 2018. O autor tem no currículo enormes sucessos como "Tieta" (1989),"Senhora do destino" (2004) e "Império" (2014).

Quem também tem chances de retornar é Izabel de Oliveira,que deixou a empresa após "Verão 90" (2019). Ela apresentou,junto com Maria Helena Nascimento,um projeto de novela musical. A direção deu o sinal verde para a sinopse,que já foi entregue e está sendo analisada.

Outro autor que tem uma sinopse em avaliação é Carlos Lombardi. Ele recentemente deu aula na oficina de formação de autores para a faixa das 19h.

SIGA A COLUNA NAS REDES

No Twitter: @colunaplay

No Instagram: @colunaplay

No Facebook: Coluna Play