Pärnu pode ser um dos destinos mais procurados no verão — Foto: Reprodução/Maps
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 11/09/2024 - 04:00
"Pärnu: a capital do Sol da Estônia"
Pärnu,cidade costeira da Estônia,conhecida como "capital do Sol",destaca-se por suas praias e mar de até 33°C. Eleita pela Lonely Planet,atrai turistas com festivais,hotéis luxuosos e arquitetura única. Com aeroporto próprio,torna-se destino em ascensão na Europa para o verão.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Pärnu,uma pacata cidade na costa da Estônia,tem chamado a atenção dos viajantes e pode ser o principal destino na Europa para o verão. Segundo o jornal inglês The Sun,o pico é considerado pelos moradores locais como a "capital do Sol" e tem um mar que pode atingir os 33°C de temperatura da água.
Marina Ruy Barbosa reage à beleza de herdeira de Brasília que se casou na Riviera Francesa em luxuoso hotelRomance de Belo com vendedora de loja é real? Assessoria do cantor responde
Em 2018,o local foi nomeado uma das melhores cidades praianas menos conhecidas pela Lonely Planet. Também é apelidada de "capital do verão",pois é o destino dos estonianos se reúnem durante a estação.
Sua principal atração é a grande praia de areia da cidade,que abriga diversos bares de praia e a boate Sunset. Em 2010,a temperatura da água atingiu um recorde,quando foi registrado 33 °C,embora normalmente esteja em uma média de 30 °C.
O local chegou a atingir um novo recorde neste verão,com mais de 15.000 turistas visitando o local em 16 de julho. Há uma série de festivais anuais na praia ou perto dela também. No início de 2024,o festival Beach Grind recebeu Marshmello e Chase & Status.
Na cidade,há prédios multicoloridos,que vão do século XII ao XVIII. Um dos hotéis mais populares é o Hedon Spa and Hotel,onde pode aproveitar a sauna e as piscinas,além de fazer uma massagem com lama.
Pärnu tem seu próprio aeroporto. No ano passado,pouco mais de 2.000 passageiros o utilizaram em 2023.