Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem: em campanha — Foto: Pablo Porciuncula/AFP
Assim como Ricardo Nunes em São Paulo,o candidato apoiado por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro,Alexandre Ramagem,vai abrir sua campanha no horário eleitoral gratuito de rádio e TV do jeito mais tradicional possível: com a apresentação de sua biografia. A propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira.
Relembre: Se Bolsonaro não quiser gravar para o programa eleitoral de Nunes...Deputada aciona PGR contra Lula e Boulos por linguagem neutra em hino nacional
O texto terá,no entanto,uma inflexão voltada para a área de segurança pública. Seja porque esse será o principal mote da campanha,seja por causa de sua profissão (é delegado da PF). Ou porque esse é,segundo pesquisas,o problema número 1 do carioca.
E Bolsonaro? Ramagem dirá que é o candidato do capitão na cidade. Afinal,se sua candidatura decolar será em função do apoio do seu padrinho político.
Não está previsto neste primeiro momento uma vídeo especialmente gravado por Bolsonaro. Mais à frente é certo que aconteça. E o tom será de um aval dado por Bolsonaro quanto à capacidade de Ramagem para lidar com a violência carioca.
Leia mais: Clique,acesse e confira todas as notas da coluna sobre política,economia,negócios,esporte e culturaCanal Lauro Jardim no WhatsApp: Siga e ative as notificações 🔔 para receber bastidores exclusivos