Entenda por que o Flamengo foi a Portugal para fechar com Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata

Dirigentes do Flamengo em Portugal com Alex Sandro — Foto: Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/08/2024 - 04:39

Dirigentes do Flamengo fecham contratações em Portugal com sucesso.

Dirigentes do Flamengo viajam a Portugal para fechar contratações com ajuda de agentes locais. Acordos com Alex Sandro e Carlos Alcaraz concretizados. Exames médicos de Alcaraz na Inglaterra. Próxima aquisição será Gonzalo Plata. Sucesso da estratégia de atuação na Europa.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

A cena se repete. A cada janela de transferências com perspectivas de contratações vindas da Europa,os dirigentes do Flamengo se instalam em Portugal para fechar os acordos.

A explicação é simples: é em terras lusitanas que funcionam os escritórios de dois personagens que se envolvem em boa parte das negociações do clube: Giulliano Bertolucci e Kya Jorabchian.

Bertolucci e seus sócios em Portugal costumam auxiliar o Flamengo nas operações de mercado no Velho Continente,para onde foram o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel.

Os dirigentes acertaram primeiro o retorno do lateral Alex Sandro ao Brasil. Em seguida,fecharam acordo com o Southampton,da Inglaterra,por Carlos Alcaraz.

Com tudo fechado,foram até a Inglaterra para acompanhar os exames médicos do meia argentino antes da assinatura do contrato.

O próximo passo é fechar a contratação do atacante Gonzalo Plata,do Al Saad,que também será adquirido em definitivo,depois de ser oferecido ao Corinthians.