Jojo Todynho realizou cirurgia plástica na barriga e fez os seios — Foto: Reprodução Instagram
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para vocêGERADO EM: 18/08/2024 - 04:00
Transformações pós-bariátrica: Jojo Todynho passa por cirurgias plásticas harmonizadoras
Jojo Todynho exibe transformações após cirurgias plásticas pós-bariátrica. Especialista detalha abdominoplastia,mastopexia e planos de harmonização do corpo. Estratégia gradual é indicada para pacientes bariátricos,visando segurança e equilíbrio na recuperação.O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.
LEIA AQUI
Jojo Todynho vem chamando atenção pelos resultados impressionantes conquistados com uma bariátrica há cerca de um ano. Com 50 kg a menos,a cantora celebrou nas redes sociais 1 mês de abdominoplastia com lipoaspiração na barriga e costas e mastopexia,em que reduziu as próteses de 1 litro para 600 ml.
Novas cirurgias de Jojo Todynho: cantora realiza lipo e abdominoplastia após perder mais de 50 kg Jojo Todynho mostra resultado pós-bariátrica e nutricionista revela particularidades de sua dieta
Jojo,que se submeteu a uma plástica nos glúteos,afirmou que ainda fará uma harmonização no bumbum e promete mostrar os resultados do novo corpo no verão.
Jojo Todynho trocou próteses de 1 litro — Foto: Reprodução Instagram
O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira explica os procedimentos que já foram realizados em Jojo e lista mais 3 intervenções que podem ajudar pacientes bariátricos com excesso de pele.
"A bariátrica,ou seja,a redução do estômago é indicada para pacientes com IMC acima de 30,uma pessoa com 100,150kg,às vezes até mais. Com a perda de peso acelerada,entre 6 meses a um ano após a cirurgia,o bariátrico é liberado para fazer plásticas,porque na maioria das vezes resta uma grande flacidez",diz o médico.
Jojo Todynho perdeu mais de 50 kg — Foto: Reprodução Instagram
Confira:
Abdominoplastia
A abdominoplastia costuma ser o primeiro procedimento buscado por quem perdeu muito peso. Isso porque a região abdominal normalmente também é o local que concentra a maior quantidade de gordura,resultando no estiramento da pele.
"Pode ser a abdominoplastia tradicional ou em âncora,que é a retirada de pele na vertical e na horizontal,mais indicada em pacientes que perderam a partir de 40kg,sendo necessária uma cirurgia maior",fala o especialista.
Mastopexia
As mamas são sempre afetadas pela perda de peso,porque geram uma flacidez muito grande. "A mastopexia é o procedimento mais indicado e pode ser feito com retalhos locais,com o tecido da paciente,ou a colocação de uma prótese embaixo do músculo,trazendo um resultado mais duradouro",aponta o ex-presidente da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Lifting Crural ou 'lifting de coxa'
Procedimento para remodelar as coxas e reduzir o excesso de tecido. "As pernas costumam ter uma flacidez grande,por isso eu indico essa cirurgia. Em casos em que a flacidez é menor,podemos tirar o excesso somente com a cicatriz na raiz da coxa,que fica quase imperceptível. Se for muito exagerado,é necessário fazer uma incisão tanto na raiz quanto vertical,tirando uma grande quantidade de pele",detalha Dr. Luiz.
Remodelação dos glúteos
Seja através de uma gluteoplastia com próteses,da ressecção da pele ou até a harmonização,como Jojo entregou que ainda quer fazer.
"Essa região também sofre com o excesso de pele. Uma solução também é o bold lifting,que é como um lifting de todo o corpo,desde a região abdominal até as costas,principalmente naquela parte baixa,na região lombar",observa.
Lifting de braços
Os braços também podem sofrer com a flacidez causada pelo emagrecimento. Segundo o médico,a solução é uma pequena incisão vertical para a retirada do excesso de pele. "A cicatriz será bem escondida e dará um excelente resultado",assegura.
Jojo Todynho passou por uma série de plásticas — Foto: Reprodução Instagram
Jojo compartilhou que decidiu fazer as cirurgias aos poucos pelo desconforto da recuperação. O médico afirma que a estratégia pode ser positiva.
"Não é necessário fazer tudo de uma vez. Depende do cirurgião,do paciente,do estado de saúde e do estilo de vida. Tudo precisa estar equilibrado para fazer uma cirurgia com segurança",pontua Dr. Luiz.