Carros elétricos autônomos buzinam uns para os outros em pátio nos EUA no meio da madrugada; vídeo

Carros elétricos autônomos buzinam uns para os outros em pátio nos EUA no meio da madrugada — Foto: Reprodução

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 14/08/2024 - 04:00

Carros autônomos da Waymo perturbam moradores nos EUA

Carros autônomos da Waymo buzinam sem motivo em estacionamento nos EUA,perturbando moradores. Vizinhos,incluindo Randol White,reclamaram do barulho constante. Após contato,a fabricante chinesa prometeu corrigir o problema. Apesar do incômodo,os ruídos foram reduzidos e White continua fã da empresa.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

LEIA AQUI

Um estacionamento próximo ao condomínio onde o americano Randol White mora,em San Francisco,está repleto de carros elétricos autônomos da marca chinesa Waymo. O problema,para ele e para toda a vizinhança,é que,esporadicamente,vários destes veículos sofrem algum tipo de pane em seus sistemas e começaram a buzinar uns para os outros.

Além do Google: com big techs na mira,IA promete novo capítulo em batalha antitruste nos EUAVeja outras novidades: novo iPhone 16 está a caminho com IA,tela maior,novo botão de câmera e volta do ouro rosé

"Eu pensei,de onde isso está vindo? E eu olhei para baixo e pensei,acho que está vindo dos carros Waymo",contou White.

À emissora americana ABC,White conta ter ouvido pela primeira vez há cerca de duas semanas,quando acabou sendo acordado pelo barulho por volta das 4h da manhã.

"Mas então aconteceu de novo,e de novo,e comecei a pensar,'bem,isso é um problema'",disse.

White,porém,não foi o único ter problemas com o barulho. Segundo a emissora,vários moradores de prédios próximos ao estacionamento fizeram reclamações semelhantes.

"Nas últimas duas semanas,acordei mais vezes durante a noite do que em 20 anos juntos",disse Russell Pofsky,que mora em um prédio adjacente ao de White e diz que os incidentes acontecem em horários aleatórios,durante o dia e a noite. "Eu não poderia estar mais irritado hoje para uma segunda-feira depois dessas duas últimas semanas. Está realmente em um nível alto. É realmente muito,muito [...] é difícil. Afeta a maneira como você se sente",disse Pofsky.

White conta que um grupo de moradores da região entrou em contato com a Waymo para relatar o problema.

"Estamos cientes de que em alguns cenários nossos veículos podem buzinar brevemente enquanto estão em nossos estacionamentos. Identificamos a causa e estamos no processo de implementar uma correção",respondeu a empresa após os questionamentos dos moradores.

A partir desta segunda-feira,segundo White,os barulhos gerados pelas buzinas foram reduzidos. Apesar do inconveniente,ele conta se fã da empresa de veículos autônomos,usando carros da Waymo regularmente.