Grupo Os Mosqueteiros investe 13 milhões em duas novas lojas em Faro

Em comunicado,o grupo adianta que as novas lojas vão permitir criar 120 postos de trabalho,precisando que no Bricomarché foram investidos cinco milhões de euros e está prevista a criação de 27 postos de trabalho,e no Intermarché aplicados oito milhões de euros,estando previstos 90 empregos.

 

As novas lojas estreiam "conceitos inovadores que serão progressivamente introduzidos noutras unidades do país",destacou o grupo,frisando que,no primeiro caso,a aposta é dirigida para uma área de restauração que proporcionará "comida fresca e saudável preparada no local".

O grupo de distribuição adiantou que,brevemente,estará também disponível um espaço de 'coworking' [trabalho colaborativo] no piso superior da loja,justificando esta funcionalidade com a necessidade de dar "resposta à crescente procura por locais de trabalho flexíveis e garantindo produtividade e conforto",lê-se na nota.

Já a nova loja Bricomarché vai apostar nos serviços de consultoria,para o desenho de projetos de cozinha e casa de banho,contando com uma ampla área de jardim,incluindo um anfiteatro semelhante a um horto,havendo também um posto com acesso a programas de desenho 3D,internet,entre outros.

O presidente do Grupo os Mosqueteiros,Pedro Subtil,considerou que a inauguração das duas novas lojas em Faro vai "transformar a experiência de compra" dos clientes.

"Estes novos conceitos de loja serão progressivamente introduzidos noutras unidades no país e reforçam o compromisso contínuo do grupo em oferecer qualidade,conveniência e diversidade",afirmou Pedro Subtil,citado no comunicado.

Com a abertura destas novas áreas comerciais,o grupo passa a contar com 362 lojas (267 Intermarché,59 Bricomarché e 36 Oficinas e Centros Auto Roady) em Portugal,quantificou o grupo.

Já a criação de 120 novos postos de trabalho nas duas lojas eleva para mais de 1.000 o total de trabalhadores do grupo no Algarve,distribuídos por mais de 30 pontos de venda,concluiu.