Em estreia da Argentina na Copa América, goleiro da seleção reclama do gramado: 'um desastre'

Em estreia na Copa América,jogadores da Argentina reclamam da condição do gramado — Foto: Hector Vivas/Getty Images/AFP

“Chegar aqui,contra um Canadá forte,que tem bons atacantes,bons jogadores,em um campo que é um desastre,complicou um pouco as coisas para nós.” Esse foi o desabafo do goleiro argentino Emiliano Martínez nesta quinta-feira,após a vitória da sua seleção por 2 a 0,na partida de abertura da Copa América dos Estados Unidos.

Copa América 2024: Argentina mostra vulnerabilidades,mas estreia com vitória sobre o Canadá; leia análiseConfira o top-10: Messi se torna jogador com mais partidas na história da Copa América

'Dibu' Martínez criticou o estado do campo de jogo no Mercedez Benz Stadium,em Atlanta. Ele disse que a bola estava "pulando" e afirmou: "Temos que melhorar nesse aspecto. Caso contrário,a Copa América estará sempre em um nível um pouco inferior à Eurocopa". O goleiro albiceleste garantiu que,com outras condições de campo,poderiam ter sido marcados “muitos mais gols”.

Jogadores da Argentina comemoram um dos gols que deram a vitória por 2 a 0 sobre o Canadá na abertura a Copa América 2024 — Foto: Charly Triballeau/AFP

A grama sintética que costuma ser usada no estádio foi substituída há poucos dias pela grama orgânica,a pedido da Conmebol. Por sua vez,o atacante Julián Alvarez,do Manchester City,autor do primeiro gol,disse que era “importante vencer porque era o primeiro jogo”.

“Acho que fizemos um bom jogo [...] fora de campo,o [gramado] que dificultou um pouco o nosso jogo. Não estava nas melhores condições”,disse Alvarez,embora tenha dito que a vitória foi “uma alegria para o grupo”. “Agora vamos comemorar,cantar e pensar no que vem por aí”,finalizou.

A seleção argentina viaja nesta sexta-feira para East Rutherford,em Nova Jersey,onde disputa a segunda partida do Grupo A,na próxima terça-feira,contra o Chile.