Em comunicado enviado hoje à agência Lusa,o presidente do IPCB,António Fernandes,refere que os resultados de desempenho apresentados "foram acompanhados por uma visível transformação do IPCB ao nível de nova oferta formativa,com novas pós-graduações e microcredenciações,e de requalificação de infraestruturas".
A par da aprovação das contas consolidadas,o Conselho Geral (CG) aprovou o relatório de atividades do ano 2023,em que se destaca a elevada execução dos objetivos traçados.
Segundo os dados disponibilizados,esta instituição de ensino superior público registou uma receita cobrada líquida de 30.680.567,30 euros (que incluiu o valor do saldo transitado da gerência anterior de 3.152.697,01 euros) e pagamentos na ordem de 27.059.228,64 euros.
"O IPCB terminou o ano de 2023 com um saldo de gerência de 3.621.338,66 euros",sintetiza a nota.
No decorrer da reunião do CG do IPCB,António Fernandes apresentou ainda um conjunto de candidaturas aprovadas no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).
Dos projetos em curso,o responsável salienta a promoção do sucesso académico e redução de abandono escolar,o programa impulso para as competências digitais,a criação de um centro de excelência para a inovação pedagógica,a reforma e modernização das ciências agrárias e a reforma e modernização da medicina.
"Nestes projetos,o IPCB tem presentemente em execução mais de dois milhões de euros",concluiu.
Face aos resultados institucionais apresentados,o presidente do CG do IPCB,José Augusto Alves,propôs ao plenário um voto de louvor à comunidade académica do IPCB,tendo a proposta sido aprovada por unanimidade.